domingo, 6 de janeiro de 2013

A vida gosta mesmo é das surpresas!

Quando eu digo que as coisas não funcionam quando eu faço planos... Então que eu escrevi no último post que um dos meus objetivos em 2013 era engravidar, vinha pensando muito nisto... Neste desejo tão forte, imaginando até como seria o nome (imagine, a louca!), sonhando em ver os dois irmãozinhos brincando pela casa, tudo lindo, tudo maravilhoso até que introduzo o assunto ao marido:

Eu: "Sabes, eu queria tanto engravidar ainda esse ano, não agora mas talvez no final do ano..."
Ele: "Nem penses nisto, ainda não estou preparado para ser pai pela segunda vez, temos tanto ainda que curtir o Pedro, ele ainda é muito pequeno.."
Eu: "Mas então, seria melhor enquanto ele é pequeno, não queria que os dois tivessem uma diferença de idade muito grande.."
Ele: "Quem sabe então no final de 2014? A diferença ainda não será tão grande, eu e meu irmão temos uma diferença de 4 anos e nem parece.."
Eu (cara de frustração, mágoa e mais alguma coisa): Ok.


E me deu uma tristeza! Incrível como às vezes nos envolvemos tanto nos nossos sonhos e aquilo se torna tão real, mas tão real que quando não acontece é como se fosse uma perda de algo que já existente. Depois daquela conversa, quando o marido se levantou e foi fazer outras coisas como se a nossa conversa tivesse sido sobre uma banalidade qualquer, eu fiquei quietinha, pensando e derramei uma lágrima, ou algumas. Por aquele filho que eu já imaginava, sonhava, romanceava e que agora ficou para 2014. 

Pode ser drama, eu até assumo que sou dramática por demais.. Mas fiquei triste.

Filho, você vai ter que esperar só mais um pouquinho, mas você vem, se Deus quiser e, na verdade, QUANDO Ele quiser, porque quem somos nós para adivinhar o futuro, não é?

Obs: depois o marido viu o quanto eu tinha ficado frustrada e veio dizer exatamente isso: "Não fica triste, meu amor, quem sabe nos organizamos e dá certo? Deus é quem sabe.." Será uma luz no fim do túnel? (rs..)

Então oremos, e que venha no momento dele, no momento em que tiver que vir, que venha com saúde e que  inunde ainda mais nossos corações e nossa casa de muito amor! Eu cá fico a espera, sem mais planos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário