sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O cachorrinho e a loucura!

Quando eu fui morar em Portugal, além de deixar minha família, também deixei um cãozinho de estimação, chama-se Chicão. Ele ficou com meu pais e mesmo quando eu voltei a morar no Brasil, ele continuou lá. Nesta última semana, meus pais viajaram e Chicão que não tinha com quem ficar veio para a minha casa. Achei uma maravilha poder cuidar dele como antigamente, e achei ainda melhor porque como moramos em uma casa, Chicão serviria como um alerta quando visse coisas estranhas...

Então que eu estava muito sossegada tendo um "cão de guarda" - ele só faz latir mesmo porque é tão pequenino que não dava mesmo para nos proteger, mas avisar já é uma boa - e eu achava o máximo ir olhar  quando ele latia e ver que tinha alguém passando na porta. (Pensava eu: Chicão está sempre de olho em quem passa com  jeito suspeito..)

Isso tudo eu pensava até ontem... Eis que às 23h Chicão resolveu latir enlouquecidamente, não parava, eu ia lá e ele corria para o portão como se quisesse me mostrar alguma coisa, pensei logo: Pronto, tem alguém aí... Só que eram 23h!!!! Fiquei com um pouco de receio (medo louco!) e chamei João, meu marido, para ir  comigo lá ver o que estava acontecendo. Ele foi dizendo o quanto eu estava doida porque com certeza foi só algum gato que passou.. Fomos lá e não vimos nada.. (Marido diz: tá vendo, não é nada! (sua louca, ele deve ter pensado..)

Sei que Chicão continuou latindo e eu já ia lá conversar com ele: Chicão, você tem que parar, vai acordar o Pedro, não tem nada ali... E ele continuava, até que resolvi não alimentar mais essa insanidade toda desse cachorro, briguei com ele, fechei a casa e fui pro quarto..

Caramba, demorei a dormir!!! O que será que ele estava vendo? Será que tem alguém escondido no quintal? Será que eu fiz mal em brigar com ele e ignorar? Será que era só ele tentando defender a família? Ou ele apenas queria atenção? Ou será que viu um gato? Será ? Será? Será?

Acho que está na hora dos meus pais voltarem de viagem, não dou conta de um cão de guarda tão prestativo!

Obs: estamos todos vivos e nada aconteceu.. Os latidos do meu super cão devem ter afastado "os invasores".

Beijos e bom dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário